terça-feira, 22 de julho de 2014

Aonde vai parar nosso futebol?

 Essa copa foi uma verdadeira tragédia para nossa amarelinha, os 7 x 1 para os alemães não sai da cabeça da torcida, mas como diriam os poetas de plantão, bola pra frente que 2018 é logo ali, será?

Ao fim da copa, a revolta tomou conta do país do futebol, torcida, imprensa e até os nossos adversários pelo mundo ficaram perplexo ao ponto que nosso futebol chegou, vamos lá para alguns pontos que parece que só tendem a piorar.

Alguns estudiosos do futebol e mais velhos falam com gosto da seleção canarinho de 1982, oxi 82? Há 32 anos , porque ? é foi a única que nesse espaço de tempo encantou, tanto se fala de 94 e 2002 pelos títulos, mais quem gosta de futebol e aprecia um belo espetáculo vai lembrar que resultado é ótimo, mas futebol dentro de campo já nos falta, em 94 tínhamos Romario e Bebeto decidindo quase todos os jogos e em uma final com muita emoção conseguindo o tetra nas disputa de pênaltis, já em 2002 como não lembrar de Ronaldo e Rivaldo acabando com seus adversários, sim fomos campeões, mais será que para um país que sempre foi referência por ter os melhores jogadores , por ter o rotulo de futebol arte só ganhar e não empolgar resolve?

A CBF anunciou após a copa o novo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, sim vamos ao currículo do novo gestor, como jogador uma lista extensa de títulos , mais ao cargo que vai atuar , só em 1999 pelo Flamengo e o pior , empresário de jogador de futebol, será que vai dar jeito um cara com um cargo importantíssimo ser empresário de jogadores?

Para não ficar só com os zangados na torcida, vem a maior surpresa, DUNGA é anunciado como treinador até 2018, onde na sua passagem pela seleção foi eliminado também nas quartas da copa de 2010 na africa do sul, mas com um futebol medíocre de bola parada , contra a ataque e baseando-se apenas em números, isso parece um roteiro já visto , então a revolta só tende a piorar e o nosso futebol com aspecto de decadência, não torceremos pelo fracasso de qualquer ser humano, mais ser técnico da seleção penta campeã do mundo sem estar atuando a algum tempo, tendo como último trabalho o Inter com um fiasco, deixa a dúvida, será que iremos para copa em 2018?

Mais uma vez a CBF mostra ao povo brasileiro que o dinheiro é quem vale mais nos seus cofres milionários e quem não gostou que engula

É só esperar e  pra ver aonde nosso futebol irá  chegar.

2 comentários: