sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Os Bravos que fazem a festa !!!




A torcida Bravos regatianos que começa a mudar o jeito de torcer da torcida do galo chega com um novo conceito em arquibancada,não só em estilo mais em organização, festa promovida antes e durante os jogos fazem com que o movimento ganhe mais força,beleza e alegria para os jogos do CRB.

Bravos vermelhos é uma torcida organizada?
Nome do movimento é Bravos Regatianos
Não somos uma organizada, a proposta é totalmente diferente, uma organizada tem como objetivo crescer em número de "membros" e se estruturar financeiramente, igual uma empresa, vendendo materiais diversos, gerando renda e com isso possibilitando de viajar o país a fora atrás do clube. O movimento popular é algo mais simples, juntar amigos/conhecidos/ simpatizantes Com um propósito de apoiar incondicionalmente o clube os 90 minutos, nosso uniforme é a camisa oficial do clube.
Qual a intenção dos Bravos?
A maior intenção hoje, é mudar a cultura da torcida de só cantar e apoiar quando o time está vencendo, precisamos apoiar também nos momentos mais difíceis até mesmo dependendo da derrota, reconhecendo o esforço, queremos mudar o repertório da torcida, esquecer as musicas de apologia à violência e focar em novas canções que demonstrem o verdadeiro sentimento de um torcedor, ensinando as novas gerações o real propósito de estar na arquibancada.
Relação de quem frequenta com membros de outras organizadas?
Procuramos ter a melhor relação possível com as organizadas, elas sempre estiveram ali e acreditamos que sempre vão estar só que precisamos buscar o novo, e algumas até já começam a entender e cantar algumas de nossas músicas, outros não aceitam mais não se pode agradar a todos.
De onde vem à inspiração do modo diferente de torcer?
Os movimentos populares de torcedores comuns não é tão novo quanto parece, mais em especial no nordeste veio se popularizando recentemente há uns cinco anos. Nós tentamos pegar o que tem de melhor das torcidas pelo mundo, no caso dos bravos, a inspiração vem do gênero argentino, onde se canta por quase toda a partida e com músicas de melodia menos eufóricas, e com mais letras inspiradoras. Mas sempre com muita empolgação!
Qualquer um pode fazer parte ou precisar se associar?
Na pratica, somos uma banda que toca em praça pública, e quem gostar da música sempre vai querer voltar. Por isso nos identificamos como movimento popular, todos são bem vindos, não temos sistema de sócios Porque preferimos adquirir nossos instrumentos e tecidos para bandeirolas através de doação e vem dando certo.
São sócios do clube?
A grande maioria sócia adimplente, praticamente em todos os jogos se vem às mesmas pessoas perto.
 Relação com a diretoria do clube?
A diretoria entrou em contato conosco, pois já tinha ouvido falar de nós, e uma de nossas canções ficou muito conhecida por toda a torcida. Começamos a cantar ela com 15 pessoas, e no final do campeonato todo o estádio estava cantando em uma só voz. Foi o tema do Bi campeonato desse ano “O NOSSO SONHO NÃO ACABOU” ele queriam que nos levássemos à charanga, e como já estávamos lutando pra isso acontecer foi um presente para todos nós! Diferente de outros grupos ou organizadas, não aceitamos nenhuma ajuda financeira do clube, não aceitamos nem um ingresso se quer. Acreditando que não temos que tirar do clube, pelo contrariado. Temos que buscar formas de contribuir para o crescimento do mesmo.
Quem é à frente do movimento ou (organizada)?
Optamos por não ter "presidente" ou líder. Decidimos unir amigos influentes da torcida, que fossem bons em alguma coisa, e formar uma "COMISSÃO" assim, tudo é decidido entre essa comissão, musicas, ensaio da charanga, confecção de bandeirolas, ações pra arrecadar fundos pra alguma viagem que seja viável, e etc...
Como fazem para arrecadar fundos paras as festas (mosaico etc...)?
Mesmo antes da criação do movimento, as mesmas pessoas que hoje se intitulam Bravos, já tinham um forte vínculo de amizade dentro da torcida, e sempre organizávamos as festas para as grandes finais. Todos os mosaicos já feitos partiram de iniciativa dessa mesma turma que hoje faz parte do movimento, a arrecadação é feita na internet, como já temos credibilidade com a torcida no geral, eles depositam valores aleatórios nas contas disponibilizadas, e sempre é feito prestação de conta.
Vão a todos os jogos dentro e fora de Maceió?
O foco é apoiar em todos os jogos em casa, caso algum simpatizante ou amigo do movimento for viajar já nos sentimos representados.


Por fim, não buscamos grandeza, não queremos nosso nome estampado em grandes faixas, apenas queremos saber que estamos fazendo nosso papel dentro do estádio e incentivando o nosso GALO nos 90 minutos de vida, somos todos Regateamos, e nada vai nos separar!
#ClubederegatasBrasil #BravosRegatianos

Link do vídeo da nossa ação na final do alagoano 2016. Do canal no Youtube de um dos membros do movimento
https://www.youtube.com/shared?ci=Nn_jwygKjQk

Perguntas respondidas por Willian Ferro que faz parte do movimento Bravos Regatianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário