domingo, 16 de outubro de 2016

O vôo do azulão

O azulão ressurgiu para o futebol em 2016, mais para quem pensa que foi fácil vale uma retrospectiva dos últimos anos que o Clube sofreu com quedas , decepções, promessas e dívidas.
Depois de uma década em 90 vitoriosa o azulão passou por maus bucados de 2000 há 2015 com apenas 1 título de alagoano em 2008, 2 quedas de divisões em alagoanos e algumas vezes jogando apenas 5 meses no ano, o azulão enfim consegue sair do calvário que não parecia ter fim.
Em Outubro de 2015 no lançamento de uma chapa chamada de resgate do azulão encabeçada pelo empresário de sucesso Rafael Tenório o Csa começava a sonhar com dias melhores, o planejamento já dava um pontapé inicial logo com a apresentação de seu novo treinador, Oliveira Canindé que tinha o aval de todos e vinha com a missão de levantar  o clube das multidões,a apresentação do elenco em novembro foi tida como festa pelos torcedores,começando no alagoano os frutos já eram colhidos,com uma bela campanha o azulão ia trucidando todos os adversários,até seu arqui rival foi goleado,fato que muitos torcedores nem lembrava mais e outros nunca tinham visto,a campanha vitoriosa só foi interrompida nas finais onde prevaleceu a experiência do crb que nos dois jogos decisivos mesmo com o csa melhor ganhará  e sagrava-se bi campeão alagoano,mais e daí?o calendário que era o foco de inicio junto com as competições do Nordeste, copa do Brasil e a série c eram alcançadas.
Depois de algumas perdas em elenco de alagoano o azulão foi pro mercado e conseguiu trazer jogadores pontuais e manteve algumas Peças importantes durante a campanha do alagoano, jogadores regulares como Panda,Leandro Souza,Jeferson, Rafinha e com outros como Didira sendo decisivo, e Cleyton enfim jogando o que se esperava o azulão conseguia o acesso a série c em 2017, mais n parou por ai,o time marujo ainda coseguia chegar a uma final de série d e mais uma vez perdia para um volta Redonda invicto e com um time superior ao azulão.
Mais e o porquê falar dessa retrospetiva?é bem verdade que sempre ao final de cada ano era uma promessa onde os torcedores já não levava tão a sério o que seria do csa no ano seguinte, mais com trabalho, apoio de pessoas como João Feijó, Raimundo Tavares, salários sempre em dia,e o principal, sua apaixonada e fiel nação azulina que em 2016 deu show nas arquibancadas,com médias espetaculares, apoiando o time em todos os lugares onde foi o azulão acabou superando até médias de time da série a.
Com tudo isso a temporada 2017 promete ser melhor do que foi em 2016,com mais condições financeiras, base de elenco mantida,calendário de competições darão ao azulão perspectivas melhores para seu torcedor.

5 comentários:

  1. Texto consistente com a saga azulina. Reflete em suas palavras a emoção de torcer pelo CSA renovada e a alimentação da fé de que resultados melhores virão. Parabéns pelo texto Jhonny.

    ResponderExcluir
  2. Texto consistente com a saga azulina. Reflete em suas palavras a emoção de torcer pelo CSA renovada e a alimentação da fé de que resultados melhores virão. Parabéns pelo texto Jhonny.

    ResponderExcluir
  3. Dê uma revisada na ortografia antes de publicar o texto.

    ResponderExcluir
  4. Dê uma revisada na ortografia antes de publicar o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa seriamente organizar melhor seu texto e fazer uma tremenda revisão ortográfica.

      Excluir